sexta-feira, 30 de maio de 2008

Decidimos acabar com este blog após a visualização do programa "Aqui e Agora" da SIC (NOT).

Aprendi que os blogues são uma "fonte de perigos e fraudes" criados para "pedófilos"; para "cobardes, gente sem escrúpulos, frustrados, traumatizados, invejosos, galeria de gente cheia de ácidos"; para "terroristas, branquiamento de capitais, tráfico de armas, tráfico de explosivos" (porque explosivos não são armas) e sabe-se lá mais o quê.
Isto tudo de acordo com esse grande senhor Francisco Moita Flores. Mesmo não utilizando internet tem ao que parece, voto na matéria, o que de facto prova que ele é um Grande senhor (ou então alguém que devia ter ficado calado, tal como eu faço quando estão a falar de sexo...).

Aprendi que é um mundo de calúnias, de "devassa, violação e violentação", um mundo "tenebroso", um "cortejo de veneno".
É acima de tudo, um "perigo para a democracia" pelo que ela perante a tecnologia "desnuda-se à sua destruição" (uma vez mais do Grande), que transforma esta sociedade "invivivel" (vamos todos fingir que essa palavra existe).

Ainda por mais, aparentemente metemos nojo ao Miguel Sousa Tavares. Longe de mim querer lhe meter o que quer que seja onde quer que seja (talvez um bibe e uma passagem para a mão, ao rancho Never Land).

O que nos chocou ainda mais, é que este mundo representa uma "devassa à intimidade". Nunca eu pensei (não sei chamem-me ingénuo) que ao PUBLICAR um post, estaria a expô-lo ao PÚBLICO (ajuda: as palavras em maiúsculas são uma pista). Sempre pensei que tudo estaria em domínio privado (mas se calhar sou estúpido ou burrinho... ou os dois).

Aprendi que os blogues são um "incentivo à violência", uma "porta aberta para criminosos", uma "arma de caça" e "meio de atracção de predadores" (dinossauros?).
Aprendi que "não é saudável" e são prova de uma "profunda solidão e narcisismo".
Aprendi que os blogues devem ser censurados e que qualquer tipo de "acesso à internet devia estar dependente de uma pré-identificação pelo servidor de quem é o utilizador" (era capaz de jurar que tal já acontece... mas eu sou um mero informático e não um comentador televisivo).

Agradeçemos à SIC (Sociedade de Incentivo à Censura ?).

Sem comentários: